Semeie o bem…

Outro dia li em um blog uma pequena parábola de autoria desconhecida e que me fez refletir bastante sobre os valores distorcidos desta nossa sociedade atual. Vivemos em um sistema CAPITALISTA que nos incentiva o tempo todo a COMPETIÇÃO, sendo que o melhor caminho para o crescimento pessoal e da sociedade como um todo é através da COOPERAÇÃO.
O-semeador
“Um fazendeiro ganhava todos os prêmios dos concursos de milhos. Joaquim, jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava as suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou: – Como compartilha as suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se está a competir com eles? – Por que? Não sabes ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Para continuar a cultivar milho bom tenho que ajudar meus vizinhos a cultivarem milho bom.”
É bem parecido com a história do semeador da bíblia, dependendo do terreno as sementes podem germinar e dar bons frutos.
Sempre gostei de compartilhar o que é bom, o que nos faz crescer em união. Vou continuar sempre assim, mesmo que a vida me dê golpes por tentar ajudar de mais, mesmo que ninguém compreenda, não importa, a única coisa que importa de verdade é o que Deus sabe sobre você.
Semeie coisas boas e vai receber coisas boas?
Na vida real não é bem assim, vc irá sofrer, pode perder tudo, vai ser trancafiado, será dizimado, será testado, compartilhar o bem para receber o bem, isso era pra ser verdade, só que não, na vida real você dá o bem, o outro recebe e cai fora!
Vou continuar compartilhando o bem mesmo assim… não tem como disfarçar minha tristeza, quando mais sábio fico mais triste fico, não era pra ser assim.

PAZ

 

Deixe um comentário

