Semeie o bem…

Outro dia li em um blog uma pequena parábola de autoria desconhecida e que me fez refletir bastante sobre os valores distorcidos desta nossa sociedade atual. Vivemos em um sistema CAPITALISTA que nos incentiva o tempo todo a COMPETIÇÃO, sendo que o melhor caminho para o crescimento pessoal e da sociedade como um todo é através da COOPERAÇÃO.
O-semeador
“Um fazendeiro ganhava todos os prêmios dos concursos de milhos. Joaquim, jornalista entrevistou-o e descobriu que ele compartilhava as suas sementes de milho com os vizinhos. Curioso perguntou: – Como compartilha as suas melhores sementes de milho com seus vizinhos se está a competir com eles? – Por que? Não sabes ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Para continuar a cultivar milho bom tenho que ajudar meus vizinhos a cultivarem milho bom.”
É bem parecido com a história do semeador da bíblia, dependendo do terreno as sementes podem germinar e dar bons frutos.
Sempre gostei de compartilhar o que é bom, o que nos faz crescer em união. Vou continuar sempre assim, mesmo que a vida me dê golpes por tentar ajudar de mais, mesmo que ninguém compreenda, não importa, a única coisa que importa de verdade é o que Deus sabe sobre você.
Semeie coisas boas e vai receber coisas boas?
Na vida real não é bem assim, vc irá sofrer, pode perder tudo, vai ser trancafiado, será dizimado, será testado, compartilhar o bem para receber o bem, isso era pra ser verdade, só que não, na vida real você dá o bem, o outro recebe e cai fora!
Vou continuar compartilhando o bem mesmo assim… não tem como disfarçar minha tristeza, quando mais sábio fico mais triste fico, não era pra ser assim.

PAZ

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s